top of page

Sobre 

Nossa História

O Dia Verde iniciou suas atividades em Janeiro de 2018 numa casa no bairro Miramar em João Pessoa (Paraíba) com a participação de 9 marcas do ramo de plantas, por isso o nome Dia Verde, pois tinha o objetivo inicial de incentivar e divulgar as marcas do ramo de plantas numa feira.

Porém, as coisas começaram a crescer e passamos a adicionar a comercialização de artesanato e gastronomia, aumentando o número de expositores e nossos objetivos, assim como outras atividades atraindo diferentes públicos e incentivando a economia criativa do Estado.


Em 2018, organizamos ao todo 11 edições, entre 35 a 80 expositores de diversos segmentos e mais de 5000 visitantes. Foram realizados duas edições no Celeiro Espaço Criativo, uma no Parque Parahyba 2, no Bessa, e oito na Usina Cultural Energisa. Já em 2019 aumentamos as atividades e atrações ao público, tendo a média de 500 participantes por edição. Nesse ano, fizemos ao todo 9 edições, sendo uma edição no Mangabeira Shopping em Fevereiro, e oito edições na Usina Cultural Energisa. Para 2020 tínhamos o plano de aumentar nosso desafio de realizar maiores eventos multiculturais com novas metas, em busca de novos públicos, segmentos e novas marcas, além de ir para outros Estados. Porém, devido à pandemia tivemos que adiar essa proposta para 2022.

 

Voltamos a ativa em 2022, com edições do projeto mensais desde janeiro na Usina Energisa, onde a cada edição atraímos e aumentamos o número do público e as atividades do mesmo. Expandimos nossas atividades para outros lugares, como Campina Grande, com duas edições, além de ampliar novos espaços. Devido a importância Socioambiental da proposta, a Prefeitura de João Pessoa apoia desde setembro de 2022 o evento no Largo da Gameleira e Busto de Tamandaré, fortalecendo a economia local, incentivando a economia criativa de quem faz nos seus diferentes segmentos do Estado, contribuindo no consumo consciente apoiando uma rede de produção justa e social.

Nosso Objetivo

O Dia Verde é um evento multicultural que trabalha o triple da sociedade (economia, social e ambiental) com o objetivo de oferecer atividades culturais com princípios de sustentabilidade, ocupando espaços de convivência e áreas de lazer, os ressignificando em áreas criativas e pontos estratégicos para o desenvolvimento econômico e geração de renda. Através de feiras com atrações culturais, incentivamos a economia criativa de quem faz arte nos seus diferentes segmentos no Estado pela comercialização de produtos artesanais e produtos que prezam o meio ambiente.

Idealizadora do Projeto

Engenheira Florestal, Mestre em Engenharia Ambiental na linha de pesquisa "Controle e Remediação da Poluição", e Licenciada em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Trabalha com organização de eventos desde que estava na Universidade, a partir de 2009, tendo foco em eventos sociais, acadêmicos na área ambiental e de economia criativa, já tendo organizado eventos de âmbito nacional.

Atualmente é empreendedora e trabalha como Produtora Cultural dos eventos "Dia Verde", "Mundo Vegano", "Retrôcando", "Parada Criativa" e "Orgulho Nerd". Também trabalha na realização de cursos/oficinas na área de sustentabilidade urbana; execução de projetos de educação ambiental; e consultoria florestal e Ambiental; entre outras atividades.
         

Tem como principais áreas de atuação Horta Urbana, Sistemas Agroflorestais, Recuperação em áreas degradadas, Supervisão ambiental, Extensão rural e Educação ambiental. Em sua experiência profissional já atuou no Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA); na Projetec - Projetos Técnicos; na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), em São Paulo; no Grupo de Gestão Ambiental em Pernambuco e no Programa de Educação Tutorial em Ecologia e Conservação da Natureza (PET/MEC/SESu) da Universidade Federal Rural de Pernambuco; e trabalhou com Educação ambiental nos Parques Zoobotânico Arruda Câmara em João Pessoa e Parque Dois irmãos em Recife.


Para mais informações clique  

eu.png

Isabela Regina Wanderley Steuer

bottom of page